Patrimônio líquido de Ime Udoka: quão rico é o ex-jogador da NBA?

0
80


Ime Udoka é um jogador de basquete aposentado nigeriano-americano e treinador profissional de basquete. Ele é mais conhecido por ser o treinador principal da equipe da NBA, o Boston Celtics. Udoka foi suspenso para a temporada 2022-23 depois de admitir ter um relacionamento íntimo com uma funcionária. O patrimônio líquido de Ime Udoka é estimado em cerca de US $ 6 milhões a partir de 2022.

Nome completo Ime domingo Udoka
Aniversário 9 de agosto de 1977
Local de nascimento Portland, Oregon
Profissão Treinador profissional de basquete
Noiva Nia Long
Patrimônio líquido US$ 6 milhões

Vida pregressa

Ime Udoka nasceu em 9 de agosto de 1977, em Oregon. Ele nasceu para Vitalis Udoka. Ele se qualificou para a cidadania nigeriana porque seu pai era descendente de nigerianos. A mãe de Udoka era uma americana, que morreu no final de 2011. Ime tem uma irmã chamada Mfon Sunday Udoka.

Udoka se formou na Jefferson High School de Portland. Então, ele frequentou duas universidades, a Utah State University e a University of San Francisco. Udoka foi posteriormente transferido para a Portland State University. Lá, ele estrelou Portland State Vikings.

Patrimônio líquido e carreira de Ime Udoka

A carreira de basquete profissional de Udoka começou depois que ele foi selecionado no NBDL Draft de 2002 pelo Charleston Lowgators. Em janeiro de 2004, o Los Angeles Lakers o chamou para jogar com eles. No entanto, ele foi posteriormente dispensado da equipe. Depois disso, ele jogou brevemente por algum tempo na Europa. Mas, mais tarde, ele voltou para os EUA e foi novamente convocado no NBDL. Udoka foi selecionado em terceiro lugar geral em seu segundo NBDL Draft pelo Fort Worth Flyers.

Udoka registrou 17,1 pontos e 6,2 rebotes em cada jogo com o Fort Worth Flyers. Depois de jogar por um ano com os Flyers, ele foi contratado pelo New York Knicks em abril de 2006. No entanto, ele jogou com os Knicks por vários meses e foi dispensado pelo time em 11 de setembro de 2006.

Udoka jogou em 12 jogos da NBA em sua carreira. Na temporada 2006-07, ele foi titular em 75 jogos e registrou uma média de 8,4 pontos, 0,9 roubos de bola e 3,7 rebotes. Então, ele foi contratado pelo San Antonio Spurs em 2007. Com os Spurs, ele jogou em 73 jogos. Depois disso, ele jogou em 67 jogos em sua segunda temporada com os Spurs. Udoka permaneceu um agente livre após a temporada de 2009 até ser contratado pelo Sacramento Kings em novembro de 2009.

Ime começou sua carreira como treinador assistente do treinador do San Antonio Spurs, Gregg Popovich. Em seguida, ele foi selecionado como assistente técnico do Philadelphia 76ers em junho de 2019. Depois disso, trabalhou como assistente técnico do Brooklyn Nets em outubro de 2020.

Udoka foi contratado como treinador principal pelo Boston Celtics em 28 de junho de 2021. Ele foi o quinto treinador de origem africana do Celtics. No início da temporada como treinador principal, ele levou o Celtis a um recorde de 51-31. Sob seu treinador, os Celtics chegaram à sua primeira final da NBA desde 2010. No entanto, a equipe perdeu para o Golden State Warriors nas finais.

Ime foi suspenso pelo Celtics por toda a temporada 2022-23 por violar as políticas da equipe em 22 de setembro. Ele foi acusado de entrar em um relacionamento íntimo impróprio com uma das funcionárias do Celtics. A equipe feminina também acusou Udoka de que ele fez comentários indesejados em relação a ela, embora o relacionamento deles fosse consensual. Após sua suspensão, o assistente técnico, Joe Mazzulla, tornou-se treinador interino dos Celtics.

Vida pessoal

Ime Udoka está em um relacionamento com a atriz Nia Long desde novembro de 2011. Ele ficou noivo de Nia em maio de 2015. Ambos compartilham um filho de 10 anos chamado Kez Sunday Oduka. Udoka conheceu Nia através de um amigo em comum e o casal se tornou oficial em 2010. Nia descobriu que estava grávida do primeiro filho de Ime em 2011. A noiva de Udoka, Nia Long, quebrou o silêncio sobre seu suposto caso em 23 de setembro de 2022.

Long compartilhou que a demonstração de amor e apoio de amigos, familiares e da comunidade durante tempos difíceis significa muito para ela. Além disso, ela revelou que quer que sua privacidade seja respeitada enquanto processa os acontecimentos, acima de tudo ela é mãe e continuará focada em seus filhos.

Fortuna de Ime Udoka

O patrimônio líquido de Ime Udoka é de cerca de US $ 6 milhões em 2022. Ele estava recebendo um salário anual de cerca de US $ 2 milhões como treinador principal do Boston Celtics. Udoka ganhou ganhos totais estimados na carreira abaixo de US $ 4 milhões durante sua carreira na NBA. Ele ganhou o maior ganho da carreira de US $ 1 milhão em 2007-2008 e 2008-2009.

O post Ime Udoka Net Worth: Quão rico é o ex-jogador da NBA? apareceu primeiro em ExactNetWorth.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here