Quão rico é o empresário britânico?

0
12


Peter Jones é um empresário britânico, empresário e personalidade da realidade. Ele esteve envolvido em vários setores, como lazer, telefones celulares, televisão, varejo e imóveis. Jones é mais conhecido por ser o último investidor original remanescente no reality show da BBC, Dragons ‘Den. A partir de 2022, o patrimônio líquido de Peter Jones é de cerca de US $ 400 milhões.

Nome completo Peter David Jones
Aniversário 18 de março de 1966
Local de nascimento Langley, Berkshire
Profissão Empresário, personalidade de reality show
Parceiro Tara Capp
Patrimônio líquido $ 400 milhões

Vida pregressa

Peter Jones nasceu em 18 de março de 1966, em Berkshire, Inglaterra. Ele passou seus primeiros dias em Langley. Quando ele completou 7 anos, sua família mudou para Maidenhead. Seus pais trabalhavam em tempo integral em seus negócios. Jones contou que quando tinha 7 anos, ele se sentava na cadeira de seu pai e atendia o telefone fingindo que estava fechando um grande negócio. Para seu estudo, ele frequentou a Escola Desborough. Depois disso, ele ingressou na Windsor Boys ‘School.

Fortuna e carreira de Peter Jones

Jones atuou como assistente técnico de tênis quando tinha apenas 12 anos. Depois de completar 16 anos, ele lançou seu primeiro negócio, onde fabricava computadores pessoais e os vendia com sua própria marca. No entanto, ele não conseguiu obter lucro suficiente com o negócio e o vendeu para a IBM com um prejuízo de £ 200.000. Peter mencionou em uma entrevista ao The Times que falhou em seu negócio de computadores quando tinha 20 anos. Devido a uma perda nos negócios, ele teve que desistir de sua casa de 3 quartos em Bray junto com seus carros.

Então, ele voltou para seus pais. Depois disso, ele começou a trabalhar para a empresa de TI Siemens Nixdorf. Ele passou a criar seu próximo empreendimento comercial chamado Phones International Group em abril de 1998. Então, em 2005, junto com Theo Paphitis, ele comprou uma empresa de experiência de presentes, Red Letter Days, da colega palestrante do Dragon, Rachel Elnaugh. Então, entre 2004 e 2008, ele fundou outros empreendimentos comerciais, incluindo um varejista online, Wines4Business.com.

Depois disso, ele fundou uma organização de caridade, The Peter Jones Foundation, em 1º de julho de 2005. A organização de caridade forneceu apoio ao avanço da educação de mulheres jovens por meio de ensinamentos sobre empreendimentos e empreendedorismo. Então, em 2009, ele fundou a Peter Jones Enterprise Academy para fornecer recursos empresariais no Reino Unido.

Peter também fez investimentos em outros empreendimentos comerciais, como uma revista bimestral britânica, Wonderland Magazine e Square Mile International. Além disso, ele é dono de uma produtora de TV, a Peter Jones TV. Em 2011, ele vendeu parte do Phones International Group, Wireless Logic por incríveis £ 38 milhões. Ele também era dono da empresa britânica de varejo fotográfico, Jessops em 2013.

Jones também fez aparições em vários reality shows. Ele tem sido o único dragão original remanescente no reality show da BBC, Dragons ‘Den. O reality show começou em janeiro de 2005 e já produziu 19 séries até o momento. No reality show, ele foi visto tendo conflitos regulares no Den com o empresário escocês e ex-Dragon, Duncan Bannatyne.

Jones também fez parte do reality show da ABC, American Inventor. A ideia do reality show foi inventada pelo próprio Jones e depois ele vendeu sua ideia para a American Broadcasting Company. Ele foi um dos jurados do programa em 2007. Jones apareceu mais tarde na GMTV em setembro de 2006 para discutir sobre seu novo programa IV, Tycoon and Dragon’s Den. O novo programa da ITV foi produzido pela empresa Peter Jones Television.

Vida pessoal

Peter Jones está atualmente em um relacionamento com uma designer de interiores, Tara Capp. Juntos, eles compartilham três filhos chamados Natalie, Isabella e Tallulah. Sua atual namorada, Tara é uma designer de interiores de sucesso que lançou seu próprio negócio de e-commerce de estilo de vida, Truly. Anteriormente, Jones era casado com Caroline. De sua primeira esposa, ele tem dois filhos chamados Annabelle e William.

Fortuna de Peter Jones

O patrimônio líquido de Peter Jones é estimado em cerca de US $ 400 milhões em 2022. Ele é o mais rico de todos os Dragões há muito tempo. Jones comprou uma casa de 6 quartos no valor de £ 2,67 milhões em 2014. Mais tarde, ele colocou sua casa à venda no mercado por £ 3,1 milhões.

Além disso, ele também possuía uma propriedade diferente em Buckinghamshire que comprou por £ 7 milhões em 2009. Jones também tem uma coleção de vários carros esportivos e clássicos de luxo, incluindo um Alfa Rome Alfasud, que também foi seu primeiro carro.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here