Quão rico é o jogador aposentado da MLB?

0
40


Randall Jackson é um arremessador de beisebol profissional americano aposentado e fotógrafo. Ele é mais conhecido por jogar na Major League Baseball pelo Arizona Diamondbacks e pelo Seattle Mariners. Johnson é conhecido principalmente por sua super combinação de slider devastador e fastball avassalador. A partir de 2022, o patrimônio líquido de Randy Johnson é de aproximadamente US $ 95 milhões.

Nome completo Randall David Johnson
Aniversário 10 de setembro de 1963
Local de nascimento Walnut Creek, Califórnia
Profissão Ex-arremessador de beisebol
Esposa Lisa Wiehoff
Patrimônio líquido US$ 95 milhões

Vida pregressa

Randy Johnson nasceu em 10 de setembro de 1963, em Walnut Creek, Califórnia. Ele nasceu para Rollen Charles “Bud” Johnson e Carol Hannah. Johnson já havia se tornado uma estrela do basquete e do beisebol quando entrou na Livermore High School. Johnson eliminou 121 rebatedores em 66 entradas como sênior em 1982.

Randy foi selecionado no draft da MLB de 1982 pelo Atlanta Braves. No entanto, ele optou por jogar beisebol com uma bolsa de estudos atlética completa para a Universidade do Sul da Califórnia. No entanto, ele continuou jogando basquete na USC. Posteriormente, ele foi convocado no draft da MLB de 1985 pelo Montreal Expos.

Fortuna e carreira de Randy Johnson

Em setembro de 1988, ele jogou seu primeiro jogo da MLB contra o Pittsburgh Pirates. Ele ganhou uma vitória por 9-4 contra os Pirates com uma partida de cinco entradas. Johnson teve a primeira vítima no segundo turno. Em 1988, ele postou um recorde de 3-0 com um ERA de 2,42 em quatro jogos. No entanto, ele não conseguiu um bom desempenho nos próximos sete jogos e teve um ERA de 6,67. Portanto, ele foi negociado com o Seattle Mariners. Então, ele apareceu em 11 jogos com as Expos onde foi 4,69 ERA com 3-4.

Randy se juntou aos Mariners durante a temporada de 1989. Enquanto jogava com os Mariners, ele liderou a Liga Americana em caminhadas por 3 temporadas consecutivas. Em 1990, ele eliminou Wade Boggs 3 vezes em um jogo e se tornou o primeiro canhoto a eliminar Boggs. Na temporada de 1992, ele creditou uma sessão com Nolan Ryan, que o ajudou a levar sua carreira para o próximo nível. Alguns meses depois, ele eliminou 18 rebatedores em 8 entradas, onde jogou 16 arremessos. Johnson postou um recorde de 19-8 com um ERA de 3,24 em 1993.

Randy então começou a jogar com o Houston Astros em 1998. Ele registrou um recorde de 10-1 em 11 partidas da temporada regular com o Houston Astros. Em 1999, ele assinou um contrato de quatro anos com o Arizona Diamondbacks por US$ 52,4 milhões. Naquele ano, ele levou os Diamondbacks aos playoffs com 364 strikeouts. Randy arremessou o 17º jogo perfeito na história da MLB em maio de 2004. Naquela época, ele tinha 40 anos e se tornou o arremessador mais velho a realizar esse feito.

Johnson foi negociado com o New York Yankees em 2005. No entanto, ele foi inconsistente até 2005 e permitiu 32 home runs. No entanto, no final de 2005, ele recuperou seu domínio. Em 2007, ele foi negociado de volta para os Diamondbacks. Ele fez sua estreia na temporada em abril de 2008 contra o San Francisco Giants. Em 6 de julho de 2008, ele conseguiu seu 4.700º strikeout na carreira. Em dezembro de 2008, ele assinou um contrato de um ano com o San Francisco Giants. Johnson anunciou sua aposentadoria do beisebol profissional em janeiro de 2010.

Em 2015, ele foi selecionado para o Hall da Fama do Beisebol no primeiro ano de elegibilidade. Ele foi presenteado com uma réplica da bateria que foi usada por Neil Peart durante sua turnê de 30 anos. Johnson atualmente opera um estúdio especializado em fotografia de vida selvagem, shows e viagens. Após sua aposentadoria em 2010, ele conseguiu focar sua atenção novamente na fotografia. Johnson mencionou que, embora tenha dedicado duas décadas a jogar beisebol, seu amor pela fotografia nunca foi embora.

Vida pessoal

Randy Johnson é casado com Lisa Wiehoff desde 1993. Eles se conheceram pela primeira vez durante um evento de golfe beneficente em 1985. Randy e Lisa namoraram por 8 anos antes de trocar votos de casamento em 6 de novembro de 1993. Juntos, eles compartilham quatro filhos; Sammy, Tanner, Willow e Alexandria. Johnson estava anteriormente em um relacionamento com alguém com quem ele tem uma filha, Heather Renee Roszell.

Fortuna de Randy Johnson

A riqueza pessoal de Randy Johnson é estimada em cerca de US $ 95 milhões em 2022. Ele detinha o título de jogador mais alto da história da MLB ao longo de sua carreira. Johnson foi apelidado de Grande Unidade por seu companheiro de equipe.

Após sua aposentadoria, seu ex-companheiro de equipe Diamondback, Jon Rauch, detinha o título de jogador mais alto. Johnson participou de mais de 40 viagens com as United Service Organizations para apoiar uma iniciativa de combate aos sem-teto. Em 2019, ele recebeu o Bob Feller Act of Valor Award em reconhecimento por seus esforços de caridade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here