Quão rico é o jogador aposentado da NFL?

0
44


Tiki Barber é um ex-jogador de futebol americano aposentado. Ele é mais conhecido por jogar na NFL pelo New York Giants por 10 temporadas. Barber apareceu na 12ª temporada de The Real Housewives of New Jersey junto com sua esposa, Traci. A partir de 2022, o patrimônio líquido da Tiki Barber é de aproximadamente US $ 16 milhões.

Nome completo Atiim Kiambu “Tiki” Barbeiro
Aniversário 7 de abril de 1975
Local de nascimento Roanoke, Virgínia
Profissão Ex-atleta de futebol
Esposa Traci Lynn Johnson
Patrimônio líquido US$ 16 milhões

Início da vida e carreira amadora

Tiki Barber nasceu em 7 de abril de 1975, em Roanoke. Ele foi anteriormente nomeado Atiim Kiambu por seus pais, Geraldine e Daniel X. Brack. Seu nome de nascimento significa rei de temperamento ardente, pois ele estava gritando pouco depois de nascer. Tiki tem um irmão gêmeo, Ronde Barber, que nasceu sete minutos antes dele. Seu irmão jogou como cornerback pelo Tampa Bay Buccaneers.

Barber jogou como running back na Universidade da Virgínia. Mais tarde, ele começou a jogar na Liga Nacional de Futebol. Ele foi criado por sua mãe, Geraldine, juntamente com seus dois irmãos. Seu pai raramente o visitava e forneceu apoio financeiro para ele e seus irmãos.

Tiki quebrou o recorde de salto em distância da Universidade da Virgínia e ajudou o programa de futebol de sua universidade a voltar ao mapa. Em sua temporada júnior, ele correu para quase 1.400 jardas e liderou os Cavaliers para dividir o título da ACC. Em seu último ano, ele foi nomeado Jogador do Ano da ACC depois de correr por mais de 1.300 jardas. Barber se tornou o maior ganhador de jardas da NFL em 2005 e foi votado por seus pares para 3 Pro Bowls.

Patrimônio líquido e carreira profissional de Tiki Barber

A carreira profissional de Barber começou depois que ele foi selecionado no Draft da NFL de 1997 pelo New York Giants. Ele foi titular depois que Rodney Hampton se aposentou após a temporada de 1997. No início de sua carreira, ele começou como running back e correu para 3 touchdowns e 511 jardas. No entanto, ele perdeu 4 jogos devido a uma lesão no joelho. Após a temporada de 2020, ele foi recompensado com um contrato de 6 anos pelos Giants. Ele acabou se tornando parte integrante do ataque de Giant nos próximos 4 anos.

Na temporada de 2004 da NFL, ele alcançou a end zone com 15 touchdowns. Então, ele quebrou o recorde de todos os tempos do Rodney Hamptons Giants no final da temporada de 2004. Em dezembro de 2005, ele quebrou o recorde de corridas em um único jogo dos Giants enquanto competia contra o Kansas City Chiefs. Ele continuou sua boa forma na temporada de 2006. Em sua campanha de 2006, ele correu para 1.662 jardas e 5 touchdowns.

Barber jogou seu último jogo oficial no Pro Bowl de 2007 em fevereiro de 2007 no Havaí. No final da temporada de 2006 da NFL, ele revelou sua intenção de se aposentar de sua carreira profissional. No entanto, ele foi muito criticado por tomar a decisão de se aposentar em seu horário nobre. Em março de 2011, ele arquivou a papelada para que pudesse sair de sua aposentadoria. Em 2010, uma notícia contraditória noticiou que ele buscava retornar por não estar financeiramente solvente.

Tiki foi oficialmente removido da lista de aposentados dos Giants em julho de 2022. Então, ele começou a treinar com o Miami Dolphins em agosto de 2011. Barbara começou sua segunda carreira como apresentadora de TV após sua aposentadoria da NFL. Em fevereiro de 2007, trabalhou como correspondente no Today da NBC e como analista no Football Night in America/Sunday Night Football.

Vida pessoal

Tiki Barber foi casado anteriormente com Virginia Cha Barber. Ele se separou de sua amada primeira esposa, Virginia, após 11 anos de casamento. Barber teve dois filhos e filhas gêmeas de sua primeira esposa. Então, ele conheceu Traci Lynn Johnson enquanto ela trabalhava como estagiária da NBC.

Barber se casou com Johnson em uma cerimônia civil simples em 20 de julho de 2012. Eles compartilham duas filhas. A esposa de Barber, Traci, estreou na TV na 12ª temporada de The Real Housewives of New Jersey em fevereiro de 2022.

Fortuna de Tiki Barber

A riqueza pessoal de Tiki Barber é estimada em cerca de US $ 16 milhões em 2022. Ele ganhou ganhos totais estimados de US $ 25.383.250 em sua carreira profissional na NFL. Além de sua carreira na NFL, ele co-fundou um mercado online para atletas, chamado Thuzio. Junto com isso, ele é o cofundador de uma empresa de investimentos focada em cannabis, a Grove Group Management.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here