EsMinecraft - Guia básico para iniciantes: como começar a...

Minecraft – Guia básico para iniciantes: como começar a jogar

-

- Advertisment -spot_img

Este artigo pertence ao guia do jogo Minecraft

Se você é novo no Minecraft, temos uma série de dicas e truques para você dar os primeiros passos no jogo com segurança. Nós o guiamos em seu primeiro jogo para que você aprenda os controles necessários e algumas ações essenciais para sobreviver à primeira noite.
Você decidiu mergulhar e baixar e instalar este jogo conhecido em seu computador ou console de jogos. É uma decisão sábia, porque este título que é tão popular em todo o mundo tem horas e horas de diversão. É praticamente inesgotável quando você se acostuma com sua operação, embora você deva primeiro dar seus primeiros passos com este guia básico de Minecraft para iniciantes que preparamos.

Seu visual pode parecer simples, mas não se deixe enganar pelos pixels. É um jogo complexo com muitas opções, tanto dentro de um jogo quanto fora dele. Você pode escolher um mundo criado aleatoriamente ou construí-lo você mesmo, daí as obras de arte que circulam na Internet construídas com os blocos deste jogo.

Minecraft é um jogo de mundo aberto e também do tipo Sandbox ou sandbox. Ou seja, praticamente não tem limitações. Você pode brincar de deus moldando o mapa como quiser, jogando na sobrevivência e na dramatização, ou online contra seus amigos.

Comece a jogar Minecraft: crie uma conta

Se você já decidiu comprar o Minecraft ou vai jogar a demo, o primeiro passo neste guia é criar uma conta com Mojang, o desenvolvedor do jogo. Você pode fazer isso diretamente do site deles com um e-mail ativo.

Depois de receber o e-mail de confirmação, clique no link anexado e vá diretamente para a janela de criação de conta. Nele você deve escolher o nome de usuário que deseja usar e a senha da sua conta.

Lembre-se que em nosso guia completo você pode ver mais truques do Minecraft

Em seguida, o servidor o direciona para os links para baixar o Minecraft para o seu computador – se você joga a partir desta mídia – onde você encontrará os arquivos de instalação do iniciador.

Baixe o que corresponde ao seu sistema operacional e execute-o quando terminar. Na janela que se abre, você pode criar perfis adicionais usando o botão que aparece na área inferior esquerda. Para iniciar o jogo, clique no botão Jogar.

Iniciador Minecraft
Jogue seu primeiro jogo de teste
Na tela inicial do Minecraft você entenderá o motivo deste guia. Há sempre várias opções , por isso são necessárias várias dicas antes de começar a jogar. Primeiro você vê três modos diferentes: single player, multiplayer e reinos.

A melhor maneira de dar os primeiros passos é fazê-lo como um único jogador, assim você evitará ter que lidar com outros usuários mais experientes. Se você selecionar este modo, vários outros aparecerão para você escolher.

tela inicial do minecraft

Como você ainda não criou nenhum mundo, você precisará escolher Create New World . Você deve dar um nome a este cenário e iniciar o jogo clicando no botão Modo Criativo, também conhecido como Modo Deus. Caso contrário, você o iniciará na sobrevivência.

Esta é a melhor maneira de começar no Minecraft como um tutorial de auto-estudo , já que você não sofre ataques de NPCs hostis e pode se mover livremente pelo mapa, não é um truque. O resto das opções adicionais não são recomendadas em seus primeiros jogos.

Se você quiser, depois de baixar os controles, você pode retornar a esta tela e jogar Survival. Dessa forma, você testará o mundo que criou no Modo Criativo ou gerará um diretamente usando seu algoritmo.

Criar mundo Minecraft

Explore os controles do jogo

O jogo gera um mapa aleatoriamente. Dependendo do tipo, você terá mais facilidade ou dificuldade para sobreviver. Como você está jogando no Modo Criativo nesse caso, não precisa se preocupar em sofrer danos ou morrer.

O primeiro passo antes de sair para explorar o mapa é abrir o inventário. Isso é feito pressionando a tecla E. Como você é o dono do palco, você o verá completamente cheio de ferramentas e materiais prontos para serem usados.

Blocos de Minecraft: o que são e para que servem

O Modo Criativo é útil por esse motivo, pois permite experimentar as combinações entre diferentes materiais para obter cada um deles. Você pode demorar o quanto quiser, não há perigo de ser atacado.

Esses blocos, colocados em ordem, dão origem a construções. Nem todos são igualmente resistentes ou aparecem na mesma quantidade no mapa. Um exemplo são os minerais, que você terá que minerar com uma picareta. A madeira aparece nas diferentes árvores e você pode extraí-la à mão ou com um machado.

Você é fã deste jogo? Obtenha uma camiseta personalizável original

Fora do inventário – do qual você pode sair pressionando a tecla ESC – você verá que uma barra de blocos cinzas aparece na parte inferior da tela. São os botões de acesso rápido, nos quais você pode colocar os itens do seu inventário para acessá-los com mais facilidade.

O ideal é colocar as principais ferramentas de mineração e criação na barra de acesso rápido, embora no modo criativo você use os blocos mais do que qualquer outra coisa.

Para colocar um bloco, basta apontar o mouse -o visualizador, neste caso- para um local vazio e clicar com o botão direito.

Corte uma árvore para obter lenha no Minecraft
Mova seu mapa experimental do Minecraft
A combinação de teclas para se mover é conhecida como WASD, pois são essas quatro teclas que permitem que você se mova em cada uma das direções possíveis. O ponto de vista é controlado com o ponteiro do mouse.

Para nos entendermos, diremos que o botão direito do mouse é usado para criar e o esquerdo para destruir. Com o primeiro deles você deposita blocos e outros objetos no chão ou em outros semelhantes, enquanto com o segundo você os destrói, bate neles ou ataca as criaturas do jogo.

Se você quiser ver o mapa de cima, pressione duas vezes a tecla Espaço. Ele é usado para pular, exceto no Minecraft God Mode, o primeiro que ensinamos neste guia , no qual você pode voar diretamente.

 

Jogue uma primeira partida no Modo Sobrevivência
Para acessar o Survival Mode basta ir até a tela de criação do jogo e selecionar ou desmarcar o Criativo. Assim, ao entrar em um dos mundos, você terá que enfrentar todos os desafios e perigos do jogo.

Você tem uma barra de vida; se chegar a zero, você morre . No Creative isso não acontece, mas se você está tentando ganhar um jogo, fique de olho nesse valor.

Como no exemplo anterior, em seu primeiro jogo real você aparecerá em um ponto aleatório no mapa. A partir daí, você terá que seguir sua rota de exploração, embora sigamos passo a passo neste guia básico do Minecraft para iniciantes.

sobrevivência no minecraft
Pegue madeira, sua primeira missão
O material primário para as construções do Minecraft é a madeira , então o primeiro passo no jogo é obtê-lo. É obtido com a lenha e os troncos que você extrai das árvores. Como se faz isso? Vá até a árvore mais próxima, aponte o mouse para ela e clique com o botão esquerdo repetidamente.

A lenha começará a se acumular em seu inventário, embora seja paciente, com a mão o processo é mais lento do que com um machado. Uma vez que você tenha logs suficientes, coloque-os um de cada vez na caixa 2×2 em seu inventário. Esta seção é usada para fazer tabelas que posteriormente você pode transformar em objetos diferentes.

inventário de minecraft

Com quatro blocos de madeira – madeira, não toras brutas – você pode criar uma bancada, um elemento essencial para criar objetos no Minecraft, o objetivo principal de qualquer truque neste jogo.

A mesa de madeira é usada para fazer os próximos itens que você precisará em seu primeiro jogo como iniciante: uma picareta, uma pá, uma espada, um forno de carvão e uma tocha.

Faça um abrigo e fique a salvo dos monstros
O objetivo é sobreviver, e para isso você precisa de um abrigo . Você pode ir em direção a uma caverna ou fazer uma fogueira, ou ambos. Os monstros que povoam o mapa quando a noite cai não chegam perto da luz, então apresse-se para obter tudo o que você precisa.

Primeiro, pegue uma boa quantidade de madeira das toras, depois da sua bancada. O que você quer obter é uma picareta, que é feita com dois paus e três blocos de madeira, como pode ser visto na imagem a seguir.

Criar picareta de minecraft

Esta ferramenta é usada para minerar pedras, com as quais você fará seu primeiro forno. Oito itens deste elemento são necessários. A fornalha é muito importante, pois nela você pode queimar madeira para obter carvão, e o carvão é usado para construir tochas.

Com uma lanterna, você está quase completamente seguro e livre para se movimentar pelo mapa à noite . Leve alguns com você para o seu refúgio, tanto ao ar livre quanto em uma caverna. Dessa forma, você evitará ser atacado por NPCs hostis no mapa.

Com estes computadores gaming por menos de 600€ podes jogar praticamente tudo

Fome e sistema alimentar
Quando você joga Minecraft no Survival Mode, uma das chaves é – como poderia ser de outra forma – permanecer vivo. Para isso não basta manter os monstros à distância, também é preciso comer

Como você verá na tela principal, você tem uma barra de vida e uma barra de comida. Cada um deles é composto por dez elementos, com a forma de um presunto no segundo e corações no primeiro. Você deve tentar que em todos os momentos ambos estejam o mais próximo possível de 100%, embora nem sempre você consiga alcançá-lo.

Se você acabou de iniciar o jogo, não deve se alarmar. A fome leva tempo para atingir, mas quando isso acontece, o dano é devastador. Se a barra de energia cair abaixo de 90%, seu PC não irá regenerar automaticamente a vida perdida em combate. Se estiver abaixo de 30%, você só poderá andar e não correr. Se acabar completamente, você verá a barra de saúde começar a cair rapidamente.

barra de fome

Existem várias atividades que aumentam a necessidade de alimentação, e elas são bastante óbvias. Lutar, correr e pular são três deles, e basicamente qualquer atividade física, mesmo que seja virtual. Um truque para se manter vivo no Minecraft é executar essas ações apenas quando forem essenciais.

A comida pode ser obtida coletando comida de árvores e plantações – embora isso não seja exatamente para iniciantes – ou atacando diretamente alguns dos animais que estão no mapa. Você obterá carne crua que deve usar madeira e carvão na mesma seção em que faz objetos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

How to switch between lcd to eyeview in nikon6

A guide on how to switch between LCD to eye view in nikon6 this article gives you a complete guide...

Sonic Cleansing: The Most Revolutionary Face Cleansing Tool!

Are you into beauty or skincare regimens? If so, you must know that a cutting-edge method of cleaning that...

5 Essential Electric Vehicle Accessories That Every EV Owner Needs

Have you recently purchased an electric vehicle? If so, you may wonder whether electric vehicle accessories are necessary. The...

4 Things You Need To Know About Scoliosis

Scoliosis is a condition that is evident in two to three per cent of the population of Melbourne. It...
- Advertisement -spot_imgspot_img

4 Things You Need To Know About Adjustable Pedestals System

The windproof pedestal system is intended to solve the surface lift caused by wind safely, long-term, and cost-effectively. Windproof...

Patrimônio líquido de Lewis Hamilton, idade, biografia, esposa e Twitter

Hamilton é um piloto britânico mais conhecido por conquistar sete títulos do Campeonato Mundial de Pilotos na Fórmula...

Must read

безплатен акаунт и парола OnlyFans [Актуализирано 2022 г.]

2 Какво е OnlyFans? 3 Как да получите безплатни входове...

Minecraft – Guia básico para iniciantes: como começar a jogar

Este artigo pertence ao guia do jogo Minecraft Se você...
- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you

%d bloggers like this: